8.12.2005

SOLIDARIEDADE:

Tenho recebido mensagens de solidariedade e de alento através deste blog, através do meu mail pessoal, através da imprensa Galega, que assim que acedeu à denúncia através da Indymedia Portugal começou a publicar . Tenho recebido também a solidariedade e apoio dos verdadeiros amigos, da família, dos meus filhos.

A todos agradeço. Não o podendo fazer, para já, individualmente, aqui deixo o meu reconhecimento a todas essas pessoas que, como eu, vivem formadas por princípios nobres e vêem o próximo como se vêem a si próprios; com os mesmos direitos, com os mesmos deveres, com a mesma obrigação de respeitar as diferenças quaisquer que elas sejam.

Os que se mostram indiferentes, e continuam a olhar para as suas próprias barrigas e a fazer render o sangue e o terror nas páginas dos seus (tele) jornais “elitistas” fiquem com os seus actos e a sua (in)consciência, e se assim dormem em paz...

Uma referência ao Bloco deEsquerda, onde em deixei, em primeiro lugar, uma mensagem com esta denúncia (lembrei-me do caso da concentração em Elvas e das consequências que teve posteriormente, quer a nível institucional, quer ao nível mediático). Para além dessa mensagem escrita, telefonei para o nº que indicava a página deste partido; atendeu-me uma secretária, que me disse que o Sr. Dr. Louçã não estava e que não estava autorizada a dar-me o seu nº de telefone. Compreendi, claro, são pessoas" importantes" mas, veio-me à memória os tempo em que via frequentemente, na noite, o 'outro Dr.', o Miguel, no Majong do Bairro Alto e pensava «estes tipos são diferentes, são de carne e osso», Insisti e a monocórdica telefonista ao assegurar-se que eu já tinha deixado o relato na página própria, sossegou-me com um «Se já deixou a mensagem, vai ser respondida concerteza» .Não foi, conceteza...