8.24.2005

OBSESSÃO

Obsessão Estou obcecado. Desde o dia 13 de Junho que não tenho um sono tranquilo, completo. Acordo invariavelmente a meio de um já recorrente pesadelo; sangue, interrogatórios, perseguições, etc, etc Tentei seguir os conselhos dos amigos, preocupados. «tira uma semana, vai descansar e não penses nisso» Assim fiz, mas não resultou. Fui para Coimbra onde acordei no 1º dia da semana “tirada” com um pesadelo bem real – A cidade estava escura, tudo ardia à sua volta. Dei por mim numa loja da Ferreira Borges a comprar um polícia escolhido entre muitos dos engraçados bonecos que representavam as mais diversas profissões. Tentei levar esta atitude “na boa” e esbocei um sorriso quando li o verso escrito na base do pequeno boneco; «Com bastante disciplina E muito boa vontade Eu levo a ordem e respeito A toda a comunidade. Você pode duvidar Mas trabalho de verdade, Pra fazer você viver Com toda a tranquilidade.» E são mesmo assim os polícias em Coimbra, basta observá-los no Largo da Portagem frequentado por todo o tipo de pessoas que enchem as esplanadas aí existentes, tranquilas…