8.19.2005

SEXTA-FEIRA, 18 DE AGOSTO DE 2005,

COIMBRA

SAÍU HOJE NO JORNAL O “CRIME” UM ARTIGO SOBRE ESTE CASO.

ASSIM COMO “O CRIME” TEVE ACESSO A ESTA DENÚNCIA, ATRAVÉS DA NET, TODOS OS OUTROS ORGÃOS DE INFORMAÇÃO TIVERAM.

DEPOIS DE “O INDEPENDENTE” PUBLICAR/DENUNCIAR ESTE CASO, “O CRIME, QUE JÁ TINHA MANIFESTADO O SEU INTERESSE NA ‘HISTÓRIA’ PUBLICA-O E BEM, PORQUE SE TRATA DE FACTO DE UM CRIME, O QUE COMIGO SUCEDEU NO DIA 13 DE JUNHO EM PONTEVEDRA.

ALGUNS AMIGOS PRÓXIMOS, QUANDO SOUBERAM QUE EU IRIA CONCEDER UMA ENTREVISTA A ESTE JORNAL REAGIRAM PRECONCEITUOSAMENTE, AVISANDO-ME PARA O RISCO DE, NA OPINIÃO DELES, ESTE PERIÓDICO SER SENSASIONALISTA E PODER RETIRAR CREDIBILIDADE À MINHA ACUSAÇÃO.

CONTUDO, DEPOIS DE PÔR ALGUMAS CONDIÇÕES AO JORNALISTA QUE ME ENTREVISTOU (POR EXº VER O ARTIGO ANTES DE SER PUBLICADO E SUGERIR EVENTUAIS RECTIFICAÇÕES ), A NOTÍCIA SAÍU BEM REDIGIDA E INTELIGENTEMENTE REMATADA COM O CASO DO AGRICULTOR ESPANHOL RECENTEMENTE ASSASSINADO PELA “GUARDA CIVIL DE ESPANHA”

DEIXO AQUI PUBLICAMENTE O MEU AGRADECIMENTO AO POPULAR JORNAL –É EXACTAMENTE JUNTO AO NOSSO POVO QUE EU QUERO CHEGAR E ALERTAR PARA OS RISCOS QUE CORREM, E PARA A FALTA DE SOLIDARIEDADE INSTITUCIONAL QUE COBARDEMENTE SE “AGACHA” PERANTE CASOS COMO ESTE. CURIOSAMENTE, HOJE DE MANHÃ, TIVE DIFICULDADE EM COMPRAR O JORNAL. A SENHORA DO QUIOSQUE MAIS PRÓXIMO DO SÍTIO ONDE ME ENCONTRO, VENDEU-ME ‘O ÚLTIMO’ COM UM SIGNIFICANTE DESABAFO; «ASSIM QUE CHEGAM DESAPARECEM LOGO!»

SENTI QUE A MINHA "LUTA" COMEÇAVA A TER RESULTADOS, QUE PROVAVELMENTE EM ESPANHA, PONTEVEDRA, SEMPRE QUE OS CRIMINOSOS E AMEDRONTADOS POLICIAS AGRESSORES ABREM ESTE BLOGUE, PARA VER ATÉ ONDE “O PORTUGUÊS VAI” SENTEM O ARREPIO DA VERDADE E DE ALGUÉM QUE DEPOIS DE UMA SUPREMA HUMILHAÇÃO POUCO TEM A PERDER…

POUCO ME INTERESSA QUE A DITA “IMPRENSA DE REFERÊNCIA” CONTINUE A “FAZER DE CONTA”, E A ENCHER AS SUAS PÁGINAS COM INTRIGAS E ESPECULAÇÕES POLÍTICAS, MAL ALINHAVADAS...

POUCO ME INTERESSA QUE O VOLUMOSO “EXPRESSO” CONTINUE A SERVIR DE ‘LOGOTIPO’ AOS DOMINGUEIROS COM PACHORRA PARA CARREGAREM ATÉ À ESPLANADA DE UM QUALQUER CAFÉ AQUELE SACO DE PLÁSTICO ATAFULHADO DE LIXO PUBLICITÁRIO.

POR OUTRO LADO, CONTINUO A RECEBER DIÁRIAMENTE NESTE BLOGUE, INCENTIVOS, APOIO E ANÚNCIOS DE SOLIDARIEDADE FEITA ATRAVÉS DE LINKS COM ORIGEM NOUTROS BLOGUES. BEM HAJAM! ;

"SOLIDARIEDADE COM GONÇALO DIAS!"

Fátima Louro said... De facto, o caso do Gonçalo é paradigmático da conduta policial que, muitas vezes, apesar dos tiques civilizadores europeístas, está ao nível das práticas das ditaduras fascistas. Em Portugal também temos o nosso "contributo" para a violação dos Direitos Humanos com a actuação de uma PSP que mata que se farta. E no reino Unido veja-se o homicídio cobarde de um cidadão brasileiro e as consequentes mentiras policiais. As polícias da "Europa civilizada" aprenderam bem a lição com a Gestapo. Não há quem os pare

2:54 PM, Agosto 18, 2005

ISTO SIM

, DÁ-ME A FORÇA QUE PRECISO E PRECISAREI PARA PROSSEGUIR.

SÓ TEREI FÉRIAS E DESCANSO QUANDO A JUSTIÇA FOR FEITA (TALVEZ DURE UNS ANOS), NOS TRIBUNAIS DE ESPANHA, CUSTE O QUE CUSTAR.

DEPOIS DISSO, TALVEZ CONSIGA VOLTAR A “ENCAIXAR” A PEÇA DE' LEGO' QUE AGORA ME FALTA, ESSE PEDAÇO DA MINHA TRANQUILIDADE E DO MEU “EU”, ROUBADO NO DIA 13 DE JUNHO PELA POLÍCIA DE PONTEVEDRA. COMO REFERE E BEM O ARTIGO DO CRIME, NÃO PRETENDO "GANHAR" UM CÊNTIMO COM A INDEMINIZAÇÃO QUE, ESTOU CERTO, ME É DEVIDA.

SE, COMO É A MINHA PROFUNDA CONVICÇÃO, A VERDADE DOS FACTOS FOR COMPROVADA, ENTREGAREI ESSA EVENTUAL INDEMINIZAÇÃO ÀS ORGANIZAÇÕES QUE, SOBRETUDO EM ESPANHA LUTAM APLICADAMENTE E COM MUIT DIFICULDADE CONTRA A XENOFOBIA E CONTRA OS ABUSOS POLICIAIS, JÁ TÃO RECORRENTES NAQUELE PAÍS. EM PORTUGAL FAREI O MESMO, PORQUE TAMBÉM OS HÁ E EM "CRESCENDO", CONTRA AS MINORIAS. REPARE-SE NA ENCENAÇÃO DO CASO DA PRAIA DE CARCAVELOS... DAS POSTERIORES CONSEQUÊNCIAS A QUE ESSA MANIPULAÇÃO DEU LUGAR, E AO RECENTE "PATRULHAMENTO ELEITORALISTA" QUE ESSA ZONA BALNEAR AGORA CONHECE. ESSAS MINORIAS, NÃO TÊM RECURSOS PARA EXIGIR JUSTIÇA, DORMEM SOBRE UMA CAMA DE PREGOS"...