8.08.2005

Edito neste post cópia do mail que o Gabinete de Imprensa da Comissaria de Pontevedra enviou, ao jornal que publicou a minha denúncia (antes de sair o artigo) em resposta a um pedido de informações, sobre omeu caso. Para além dos referido "tratamento cordial" que não me merece sequer um comentário, este texto é, do meu ponto de vista, uma desesperada "fuga para a frente"onde, em meu entender, é posto em causa, pela própria Autoridade, o Sistema Judicial Espanhol; Fica expresso neste documento, que fui julgado e condenado apesar de ainda não o saber... A ser verdade, é pertinente perceber como é que a acusação tem acesso a esse veredicto, através de quem, e sem que eu ou o meu constituido advogado de defesa tenham qualquer conhecimento. Acresce que em Espanha, como em Portugal, decorre o período de férias judiciais. Se foi uma tentativa de evitar que o semanário "O Independente" publicasse o artigo, dando a entender que eu era supostamente um índividuo condenado e mentiroso, não só falhou essa intenção como é mais uma acção que, em breve e em Tribunal, só describilizará a própria polícia como a colocará mais uma vez numa posição no mínimo "incómoda". Se, por último, e continuando a especular sobre o "absurdo", é uma tentativa de me intimidar, também não colhe, a minha determinação e a minha postura estão imunes a 'rasteiras' e a sublminares más intenções.