10.15.2005

REGRESSO A PONTEVEDRA

Recebida a intimação, pelo correio, (sem sequer ter o normal, nestes casos, "aviso de recepção") na qual fiquei a saber que tinha sido condenado (na sentença do Julgamento "por falta"do dia 22 de Junho de 2005), a uma multa de 20€ por "desobediência à autoridade"),e com um prazo para muito pouco favorável para constituir um advogado em Espanha que elaborasse o documento, parti, no dia 11 (Segunda-Feira) com destino a Vigo, onde previamente havia feito a reserva para duas noites. A reunião com a advogada estava já marcada para o dia 13, às 12 horas de Espanha, e portanto convinha precaver algum atraso contraproducente. Quando cheguei ao gabinete da advogada, o documento já estava praticamente pronto, e extremamente bem fundamentado. Contudo, segundo as regras espanholas, esse recurso teria obrigatoriamente de ser entregue por mim, na secretaria dos Julgados, e assinado presencialmente. Confesso que a ideia ter de ir de novo a Pontevedra me deixou relativamente contrariado, mas TINHA DE SER FEITO! A permanência no "Hotel Baía de Vigo" teve inesperadamente de ser prolongada por mais dias, pois a secretaria do Julgado fecha às duas da tarde (pelo que já não era possível lá ir nesse dia. e. por outro lado, no dia seguinte era Feriado Nacional em Espanha (Dia da Hispanidade).. Só podia, portanto entregar o recurso no dia seguinte de manhã, o que fiz "a tempo e horas." Nada ficou estragado, apesar do temporal ter assolado esta região Aproveitámos (a minha companheira e seu sempre disponível pai, acompanharam-me nesta viagem), para melhor conhecer a cidade . Já há alguns anos que não ía a Vigo e fiquei favoravelmente surpreendido pelo desenvolvimento que esta cidade portuária entretanto teve .